Um excelente cosplay de RoboCop que vem do Brasil!

RoboCop, um personagem mítico dos anos 80 está conosco hoje, ele vem do Brasil e é interpretado pelo cosplayer Paulo Tony Stark.

O policial meio homem, meio robô fez sua estréia no cinema em 1987 e foi interpretado pelo ator Peter Welle, a história do RoboCop se passa em Detroit, onde a tecnologia também é o mestre da polícia e onde o crime é desenfreado. A poderosa corporação multinacional especializada em altas tecnologias robóticas, o Omni Consumer Product, assume o departamento de polícia com a intenção de combater violentamente o crime.

O protagonista da história é Alex Murphy, um jovem e corajoso policial que acaba sendo brutalmente mutilado e continua morrendo durante uma de suas missões. Essa tragédia, no entanto, o levará a se tornar o poderoso RoboCop, homem e máquina juntos e começará sua implacável caçada por criminosos na cidade. O potencial do RoboCop é incomum, podendo executar ações impossíveis para os seres humanos, graças à sua precisão e força incrível.


 

O filme teve duas sequências e também uma reinicialização lançada no cinema em 2014 e o personagem ainda é um dos mais icônicos do cinema atualmente. O cosplayer brasileiro Paulo Tony Stark o representou com um traje muito real e quase idêntico ao original. Sua armadura reproduz as mesmas cores e a mesma estética do personagem original e também podemos vê-lo junto com a equipe da polícia, como nos filmes.


Fizemos perguntas ao Paulo para descobrir muito mais sobre ele.

Paulo Tony Stark, obrigado por aceitar a nossa entrevista! Seu cosplay de RoboCop é verdadeiramente fiel ao original e sua identificação também é muito bem-sucedida. Você pode explicar brevemente como o fez?

O traje era feito de material emborrachado, uma espécie de e.v.a. mais robusta, eu o havia montado quase um ano atrás! Então, uma vez montado, tive um ataque de ansiedade e não o movi mais, mas sabia que faria um vídeo em 2020 com a roupa original e, portanto, esse motivo me deu a coragem de terminá-lo. Então repintei novamente, porque na primeira tentativa não era uma boa cor, era um azul esverdeado. Mais tarde, decidi lixar e pintar novamente e, graças a Deus, obtive o tom azul metálico do RoboCop 2.

Em várias fotos em que você também aparece muitos outros policiais, como os que vemos no filme, você faz parte de um grupo de cosplay dedicado ao RoboCop?

Entrei para alguns grupos conhecidos no Facebook como RoboCop Archive – Ocp Communicat e RoboCop: o legado.


 

Você também participou de competições e ganhou prêmios devido à alta qualidade de sua roupa?

Nunca participei de competições, mas trouxe uma roupa do Iron Man Mark 1 para o CCXP 2019 em São Paulo, no Brasil, mas também gostaria de apresentar meu trabalho do RoboCop nesse evento! Mas nos próximos meses vou começar a fazer outra fantasia e esse foi certamente um dos melhores trabalhos que fiz até agora.

Artigo em italiano clique aqui

 

Vota!
[I voti: 0 Media dei voti: 0]
Ivan Cirasolo
Ivan Cirasolo

Ivan Cirasolo

Sono un appassionato di videogiochi e tecnologia da sempre, la mia prima piattaforma è stata il Commodore 64, un dispositivo che ha fatto la storia del gaming. Mi definisco anche molto nerd perchè quando ho davanti qualcosa di altamente tecnologico passo ore a scoprirne tutte le funzioni. Con questo sito desidero condividere le mie grandi passioni con tutti quelli che amano questo mondo fatto di meraviglie oltre a sempre nuove cose da scoprire e che non smette mai di stupirmi! Quindi benvenuti a tutti nerd people! E mi raccomando Facciamolo Nerd con Do it Nerd...

One thought on “Um excelente cosplay de RoboCop que vem do Brasil!

Rispondi

%d blogger hanno fatto clic su Mi Piace per questo: